quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Não vou me adaptar- Arnaldo Antunes e Nando Reis(Ao vivo no estúdio 2007)


Não vou me adaptar à bandalheira generalizada.
Não vou me adaptar às regras que já não correspondem ao novo ideário do século XXI.
Não vou me adaptar às frases sem nexo, que não correspondem à realidade fática, principalmente àquelas frases soltas, largadas ao vento, como se pouco importasse a quem elas são dirigidas.
Não vou me adaptar à falta de escrúpulos, caráter ou princípios, só porque a maioria nem sabe o que é isso.
Não vou me adaptar à canalhice declarada, à estupidez escancarada e à alienação alimentada em prol da corrupção.
Não vou me adaptar à falta de educação, bons modos, civilidade, coisas que eram inerentes às pessoas de bem da sociedade, sociedade esta, doente, pervertida em cenas, músicas e versos fracos de rimas e fortes em estímulos violentos.
Não vou me adaptar à falta de compreensão, tolerância ou respeito que se deflagram nas relações mais banais e quotidianas, como a simples reclamação de um serviço mal executado ou por um trabalho árduo realizado e não reconhecido.
Não vou me adaptar à opinião cega do outro que compra idéias sobre o comportamento alheio, sem analisar com um olhar mais acurado, sobre o outro que está bem diante do seu nariz.
Antes, e sempre, e tanto, farei uso do meu discernimento, mesmo que para tanto, eu brinque de mulher invisível, de estátua ou faça pose de paisagem, porque embora mesmo, eu não me adaptando seja fácil me notar, é infalível que muitos não me enxergarão e olharão por sobre e através de mim, para suas próprias realidades inventadas...
Então, que fique o refrão, curto, grosso, áspero e imperativo negativo que escolhi para a minha execução: - Não vou me adaptar...Não vou me adaptar...
Não vou, me adaptar...pois não compro prognósticos em farmácias e não faço análise de comportamentos declaradas, posto que me falta a habilitação, mas sei exatamente o que se desvela diante dos meus olhos: posso ouvir, ver e pensar, graças à Deus.
Tenho os sentidos à flor da pele para os exercitar contra as falácias e as idiotices relatadas detalhadamente nos discursos e em muitos canais de comunicação.
Serei fiel, a mim mesma por achar que mais vale uma verdade incauta do que uma realidade elaborada.
Grace Teles - em momento histórico - Eleições Brasil/ São Paulo 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário