domingo, 25 de maio de 2014

Quando deixo a mente correr...

Tão bom e relevante é o exercício de correr frouxo o pensamento e elaborar, sem destino, um texto que valha a pena mencionar...ou não!
Toda vez que deixei isto acontecer foi como se um cenário mágico saísse de alguma janela ou de alguma memória, mas certamente de um arquivo, trazendo cheiros, sabores, doces lembranças de outros tempos que não os de agora.
Quando era mais nova reclamava mentalmente dos arroubos saudosistas dos mais velhos e adorava, como ainda adoro, sentar em rodas que despertem o filosofar ou o simples ócio criativo...Por vezes me pego com tanta saudades de tempos idos que logo me lembro como o gosto pelo que ainda estava por vir suplantava  o que já tinha se passado.
Nos assuntos cabem as teorias, os pareceres, as colocações, as simples opiniões, as histórias contadas e se na verdade não tiverem acontecido tal e qual, sempre soarão como verídicas.
O escritor/roteirista, classificou meu texto como hermético, razão pela qual não digeri até esta data, a nomenclatura selecionada para dispor sobre algo tão possível a um artista...Greta Garbo era hermética. Eu também posso em minha escrita, dizer o que roda na cabeça, mas que não faz sentido ao leitor, ou então, presentear-lhe com seu próprio entendimento e deixar-lhe links por conta de pura identificação.
É que às vezes, caro leitor, o que queremos mesmo é a companhia do barulho do teclado apressado, como que respondendo imediatamente ao meu mais novo questionamento!
Sou mulher de frases!!!
Sou mulher de histórias, com sentido ou não. inteligíveis ou não. Apreciadas ou não.Lidas ou não.
O que eu quero mesmo é...Botar meu bloco na rua, brincar...Botar pra "ferver" !!!!


2 comentários:

  1. Segui a dica de leitura d uma amiga e adorei o que encontrei. ..voltarei sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Volte sempre e assim, que a inspiração ou mesmo a piração voltar, mando-vos mais um pouco do que se passa em mim! Obrigada, Grace

      Excluir