sábado, 6 de abril de 2024

SÁBADO À NOITE - 06/04/2024


 Sábado à Noite...

         Ando com saudades de ouvir Madonna, talvez porque recentemente a segui nas Redes Sociais...
A música da Rainha do POP internacional embalou grande parte dos momentos da minha juventude!!!
Os amores, os dissabores...
A rebeldia da sua jaqueta de couro nos impulsionava a romper com o status quo e muitas de nós, usávamos seus adereços como identificação com o seu jeito punk pós-moderno, a desafiar os dogmas...um tanto quanto...pouco ordotoxa...
A sua lourice incomodava as morenas... Descolori meu cabelo quase preto, não como os de Merilyn, mas fui uma Roxette por algum tempo...
Sábado à noite, puxei do escritório o toca CD e busquei o único que tenho dela, seu sexto álbum, lançado em Outubro de 1994, POP and R&B, e fui para a Internet ouvir da crítica o que sabia por intuição,...longe de ser o seu melhor álbum, brincou em toadas românticas para aplacar o tsunami sexual das empreitadas anteriores,  mas afinal era Madonna... 
Serviu para chacoalhar o esqueleto e relembrar o quanto os nascidos nas décadas de 1960/70 tiveram o melhor da música Internacional e Brasileira, realmente tivemos o melhor de todos os tempos...
Vivemos a adolescência nos anos de 1980/90, bebendo em fontes tão significativas, que por vezes eram usadas no ensino médio ou cursinhos preparatórios para o Vestibular, tanto para análises sintáticas quanto para literárias...Quem nunca tentou decifrar Faroeste Caboclo ???
Os melhores anos da minha vida, embalados ao som de Madonna, uma inconteste quebradora de tabus...
Uma rebelde com causas e pautas percorridas quando ainda ninguém ousava...As que vieram depois que me perdoem, mas Madonna chegou quando tudo ainda era mato...
Enquanto escrevo, ouço as músicas, dançantes ou não, que acariciam meu corpo que absorve o impacto de se mexer na memória afetiva...
Ah, a música tem esse poder e Madonna pode, e deve, continuar sendo ouvida!!!
Ando com saudades de ouvir Madonna, de repente, ando procurando por Grace, desesperadamente !!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário