quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Les Deux Magots em Paris

Assim como o Café de Flore, o Deux Magots foi recinto de encontro de grandes artistas, filósofos e mentes pensantes anônimas do século XX. Ficam inclusive no mesmo bairro, o St German-des-Prés.
O café emprestou seu nome de uma antiga loja que ficava no mesmo espaço onde em 1885 passou a ser o café e casa de licores Les Deux Magots. Lá, Rimbaud, Mallarmé, Verlaine e outros poetas passam a se encontrar. Em 1933 foi criado o Prêmio Les Deux Magots, o que marcou a vocação literária do café. Elsa Triolet, André Gide, Jean Giraudux, Picasso, Fernand Léger, Prévert, Sartre: de escritores a pintores, do surrealismo ao existencialismo, o café faz parte do desenvolvimento criativo em Paris.
Vale a pena visitar o café, que manteve suas características ao longo dos anos, provar seu café ou degustar de seus pratos. De frente ao café, os portões do Jardim de Tuileries, ótimo para uma caminhada depois do café!




 
Divulgação

Dica: Achei o Les Deux Magots mais simpático que o Café de Flore, com um clima mais tranqüilo, mas ainda assim os dois merecem ser visitados!


Mariana Medeiros Seixas

Artigo retirado de http://bag.portaisdamoda.com.br/?tag=cafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário