quinta-feira, 3 de junho de 2010

Minha véspera de feriado...

Tive uma véspera de feriado daquelas!

E " daquelas " não necessariamente quer dizer ...má!

Logo cedo, esperei por muito tempo o coletivo ( = ônibus, bus, busão...) no ponto e ventava muito!

Fez um frio curitibano hoje aqui na Paulicéia. E olha, morei um bom tempo em Curitiba, onde aprendi o que é frio, friozinho, friozão e friozaço!!! Hoje fez friozão! Cheguei congelada no trabalho.

Fui logo tomar um café! Coisa que aprendi no mundo corporativo...se você não toma café, então é melhor fazer de conta que toma, porque se não toma, não estará fazendo uma pausa para o café com o grupo que toma café.

Meus lábios voltaram a ter uma cor e me enchi de coragem para fazer um levantamento...

Esteja certo de que se algum superior lhe pedir um levantamento, você perderá muito de seu precioso tempo tentando decifrar o que foi, o que não foi e o que ainda terá que ser feito...e isso vai demorar...E esteja certo também, que se algo sair errado, apesar das 5. 825 pessoas que " colocaram a mão na massa " a responsabilidade recairá sobre você!...Recairá por que já caiu na sua mão o levantamento e recairá a incompetência.

Fiz o dito cujo, e com ar de missão cumprida, rogando à Deus para que do alto do meu perfeccionismo saia tudo CERTO, estava rumo ao meio do dia com meu almoço de hora marcada. Ledo engano! Foi quando minha amigona pediu para que eu a cobrisse na recepção. Por mim tudo bem, se ela não tivesse aceito uma carona para aproveitar que hoje seria o último dia para a vacinação contra a gripe A H1N1 nos postos de saúde...e...como vocês sabem o brasileiro...deixa tudo para a última hora...Posto cheio...Ela demorou a retornar e muito, tanto que minha fome passou de tanto esperar!

O que poderia ter sido uma tragédia ( algumas pessoas ficam violentas quando sentem fome e ficam muito bravas!!!) revelou-se um grande prazer.

Desci do alto de nossa cobertura , atravessei a rua e fui até o Sebo de um amigo recente que tenho a impressão que o conheço de outra vida! ( isso porque não acredito em reencarnação! ). Exageros à parte, juntou-se a nós o Henrique, outro conhecido do entorno, trabalhamos próximos! E lá ficamos ao som de la musique française, batendo um papo... Lá fiquei com meus amigos, meus discos e livros e nada mais...

Henri Salvador nos embriagava com uma bossa-nova em francês!

Pelo horário tive que despedir-me. Resolvi ir até o Pão de Açúcar ( esse " merchand" eu quero fazer). Comprei uma baguete, frios e só não comprei o vinho por absoluta incompatibilidade com os fermentados!

Retornei ao trabalho e ...no estoque um pequeno vazamento molhando as caixas com o timbrado da empresa, ...material caro, foi um corre-corre para salvar as caixas da molhadura! Resolvido o problema, salvas as caixas, saio em disparada para levar meus pedidos para a Agência dos Correios que é bem próxima!

Ora, todos sabem que os Correios encerram às 17:00 hs. Dirigi-me para lá exatamente às 17:50 !!! Devido ao marketing pessoal de nossa recepcionista, o Correio fecha às 18:00 hs. para nós! Britanicamente, entreguei meus objetos às 18:00!

Na volta comprei uma Coca-Cola para dar conta de mais uma horinha! Sorvi o líquido negro como beija-flor suga o néctar...e ...até fiz uma agendazinha para sexta-feira!

Enquanto os 137 Km de lentidão em Sampa se dissipavam em meio ao avançado da hora, digito esse texto rapidamente, tendo a certeza de que com ou sem percalços, a vida corre...e ...por falar nisso:

" vamo corrê pra num perdê o busão " !

Fui para casa com aquela sensação de que acabara de gravar um comercial de margarina...bolsão, casaco 3/4, meu pacote pardo com meia baguete, pensando nossa...escrevi um texto bem legal e quando lerem vão colocar um monte de comentários...vai ser manero!!!

Mais um ou dois enganos...

Extenderam o prazo para vacinação para além de hoje...

e...não apertei a tecla PUBLICAR POSTAGEM.

Recorri à minha memória para reescrever este e espero ter me lembrado de quase tudo!

Ah, lembrei de uma parte quando falei sobre o cafezinho...perguntei ao leitor se ele entendia sobre o quê eu estava falando e que também, se ele não entendia...não era eu quem iria lhe explicar.

...imagina se eu iria me comprometer!!!

BOM FERIADO A TODOS!

Um comentário: